quinta-feira, 22 de julho de 2010

O jogo sempre continua

Mulheres falam de homens, homens de mulheres, e no futebol
todo mundo arisca aquele piteco desafinado. Começam discussões, terminam risadas. Porque futebol é sempre assim, tem que ser acompanhado por amigos, por bagunça, zuada, e alguns gols.

Chega época de copa do mundo então, xiii... Brota brasileiro do chão, da parede, do teto. Tem menino que nasce só pra dizer mais tarde que veio ao mundo em meio ao fulgor futebolesco. E é mesmo uma beleza só, todo mundo junto torcendo, tudo muito verde e amarelo, todo o Brasil sendo uma nação. E já que ninguém curte muito essa parada de eleições mesmo, sejamos então O PAIS DO FUTEBOOLL. Dos zagueiros de cento e oitenta milhões, dos atacantes de quarenta, e uns tios que ainda arriscam aquela pelada boba.

De um lado eles xigam, se exaltão, brigam, mas que saber de uma coisa?! Aculpa tem que ser é do juiz mesmo, assim a gente perde menos a amizade.
Do outro elas se deleitam no gingado, na corrida, no charme, afinal, tratam-se de vinte e dois homens correndo atrás de uma bola alucinadamente... Mas que isso, mulher também tem plena capacidade de enxergar taticamente o futebol! Elas sabem sim o que é zaga, escanteio, impedimento, ataque, e vão além, possuem toda a sensibilidade crítica e avaliativa a cerca do condicionamento físico e biológico de cada jogador, isso sim é futebol completo!

Futebol completo! Bola na rede, churrasco assando, samba tocando. Foi mais uma copa do mundo, que não passou de só mais uma. Vai mais um campeonato, e ficam esses 190 milhões de brasileiros que continuam sendo verde e amarelos. Olha as eleições chegando aí gente. Hora daquele pênalti bem dado que todos os brasileiros devem se preparar para dar. E se ninguém curte essa parada de eleições mesmo, não tem jeito, o único jeito é tentar acertar, e continuar o jogo, que tem sempre que continuar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Fiado só amanhã!